quarta-feira, 9 de outubro de 2013

MONITORES DO CENTRO DE MULTIMEIOS!

O Centro de Multimeios da Escola de Ensino Fundamental e Médio Presidente José Sarney está inaugurando um novo tempo!
A dois anos existe um projeto de Monitor do Centro de Multimeios e por diversos motivos não tinha sido realizado, agora deu certo!
O Centro de Multimeios tem dois monitores no turno da tarde.


A aluna Camila Moreira, do 1º D, turno da manhã, vem com toda disposição auxiliar os trabalhos e projetos do Centro de Multimeios.
Ela também faz parte da Banda Musical da escola e do Grêmio Estudantil Geração Jovem.


O outro monitor é o aluno Tiago Alves, do 1º D, turno manhã, que também vem com muito pique nos ajudar a colocar os projetos em dia e movimentar o Centro de Multimeios.


É importante frisar que esse fato constitui-se num marco de uma maneira geral na escola pública. Não tem-se notícias de monitores nos Centros de Multimeios, creio que a nossa escola é a primeira a ter essa experiência.
Temos monitores nos Laboratórios de Informática e de Ciências, mas no Centro de Multimeios é a primeira vez.


É significativo esse momento e gostaria de agradecer aos alunos, Camila e Tiago, que acreditaram no Projeto de Monitor do Centro de Multimeios. São alunos motivados a aventura de aprender, de estar em contato com o novo, com o diferente e são alunos corajosos, alegres e que já demonstraram que a leitura faz parte de suas vidas.

PARABÉNS a escola PJS, ao Centro de Multimeios, ao Núcleo Gestor pelo apoio dado, aos alunos Camila e Tiago!!



UM MÊS DE MONITORIA DO CENTRO DE MULTIMEIOS.

Comemorando um mês de monitoria do Centro de Multimeios realizou-se uma reunião de avaliação dos trabalhos desenvolvidos no mês de setembro e planejamentos das metas a serem alcançados durante o mês de outubro.



No dia 05 de setembro estiveram reunidos no Centro de Multimeios, os monitores, Camila e Tiago, com a professora-regente Amparo, onde foram discutidos os seguintes tópicos:

1. A presença dos monitores já trouxe resultados positivos para a Multimeios, por exemplo, na organização da sala e incentivo à leitura.



2. Há muito a se fazer e continuaremos com o objetivo principal da Multimeios: incentivo à leitura a todos os alunos, professores e funcionários da escola, através da organização das estantes,  projetos literários, divulgação de livros etc.

3. Início do Projeto 5 S: 1S - Sim à utilização (eliminar o que não tem utilidade); 2S - Sim à Ordenação (organizar tudo no seu devido lugar); 3S - Sim à Limpeza (manter tudo limpo); 4S - Sim à Saúde (manter uma boa higiene) e 5S - Sim à Autodisciplina (continuar praticando sempre os ensinamentos dos 4 sensos anteriores).




PARABÉNS aos monitores, Camila e Tiago, que estão cada vez mais motivados em contribuir para tornar o Centro de Multimeios um espaço agradável, moderno, um ponto de encontro entre os alunos, enfim um local onde a leitura tem presença constante e nos permite sermos leitores conscientes e críticos de nossa realidade.



O Centro de Multimeios parabeniza o monitor DANIEL MARCELINO, que aniversariou dia 11 de agosto.
Aluno do 3º E, da noite, é um leitor assíduo e tem prestado inestimável serviço a Multimeios durante as tardes, de segunda a sexta-feira.
É um aluno atencioso, educado, concentrado em suas tarefas, bem humorado e é possuidor de  visual super estiloso.
PARABÉNS DANIEL, muita saúde, disposição, curiosidade, leituras, sucesso!! 


MONITORA CHEGANDO!

Olha que coisa boa acontecendo no Centro de Multimeios: a aluna Ariele, do 2º B é a nova monitora da Biblioteca.
Ela é uma excelente aluna, super estudiosa, interessada, esforçada e é um anjo de pessoa.
Doce, bonita, meiga, amável e extremamente bem educada. 
Ariele tem tudo para fazer um bom trabalho, contribuir na organização dos livros, na execução dos projetos a serem desenvolvidos e aprender bastante.
SEJA BEM VINDA!!