segunda-feira, 27 de março de 2017

REFLEXÕES DE UMA PROFESSORA MUITO MALUQUINHA!!



Esta página foi criada por alguns motivos. Primeiro surgiu da necessidade de ter um espaço para escrever de forma mais pessoal sobre vários assuntos de que gosto, por exemplo, livros, filmes, músicas, escritores, artigos e notícias publicadas nos jornais ou revistas, psicologia, educação, enfim registrar minhas ideias, opiniões, questionamentos e reflexões.
A palavra REFLEXÕES surgiu no meio de várias palavras que desse a ideia de pensar, analisar, enfim refletir sobre os fatos de  minha existência,  minha prática profissional, sobre o mundo de uma maneira geral. Então, tem tudo a ver comigo que sou além de psicóloga, professora, profissões que se complementam e que amo bastante.
 E quanto as reflexões ser "DE UMA PROFESSORA MUITO MALUQUINHA", remonta a uma professora moderna, flexível, amiga dos alunos, com ideias novas, bem humorada, de bem com a vida, uma eterna aprendiz. Gosto muito dessa expressão. Aí percebi que essa "professora muito maluquinha" quem cunhou foi o cartunista e escritor ZIRALDO, que é uma pessoa que admiro bastante e faço aqui a minha homenagem a tão maravilhoso escritor.
Conheça mais sobre ao Ziraldo no link abaixo:
http://www.ziraldo.com.br





Celebrando 2017!

   

Oi, gente!
Faz tempo que não acesso esse blog. E tive dificuldades em acessá-lo hoje. Gostaria de comunicar a todos que acompanharam esse blog que ele chegou ao seu término, seu ciclo de vida acabou. Vou explicar porque...
Esse blog foi criado durante a minha prática educativa na Escola de Ensino Médio Presidente José Sarney. O seu objetivo era divulgar, postar, estar presente no dia a dia da vida escolar, seus eventos, suas realizações, enfim, era valorizar tudo o que aconteia na escola.



O objetivo do blog era o incentivo à leitura, estimular os alunos e todas as pessoas envolvidas no processo ensino-aprendizagem a ter uma prática de leitura constante e prazerosa.
E creio que ele cumpriu sua missão nesses anos todos que estivemos juntos. 
Aí, fiquei de licença e agora comunico a todos que estou aposentada.
Então, estou longe da vida escolar! 


Resultado de imagem para energia mulher leitura

Gostaria de agradecer a todos que me acompanharam nessa jornada. Agradeço de coração a Roberta, aluna que me ajudou a criar o blog. Agradeço a direção da escola e todos os professores, funcionários, alunos, pais, enfim a todos que estiveram presente nesses anos de blog, que me apoiaram nessa iniciativa.
Agradeço muito a todos os alunos leitores da biblioteca da escola que movimentaram aquele espaço dando vida e alegria a quem entrasse e escolhesse levar um livro das estantes. 
Nossa, foram muitas pessoas!!
Sinto saudades daqueles tempos!
Mas vida nova, amigos novos, e tenho certeza, foram plantadas sementes que estão dando frutos em outros lugares.

Estaremos sempre nos encontrando nas muitas curvas dessa caminhada!
Um abraço forte em todos!


"Os livros não mudam o mundo. Quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas."
(Mário Quintana, poeta),


"