domingo, 13 de abril de 2014

NO ESCURINHO DO CINEMA...


O MENINO DO PIJAMA LISTRADO
 


Título original: The Boy in The Striped Pajamas
Nacionalidade: Grã-Bretania/EUA
Ano: 2008
Direção: Mark Herman
Elenco: Asa Butterfield, Vera Farmiga.


Segunda Guerra Mundial. Bruno tem oito anos e é filho de um comandante nazista. Schumel é um jovem judeu preso em um campo de concentração. Ambos começam uma linda amizade.

E olha que legal: esse filme foi baseado no livro de John Boyne e a gente tem ele na Multimeios. Creio que esse livro foi um dos mais procurados pelos alunos e professores deste ano letivo. Vale a pena lê-lo e assistir ao filme. Imperdível!!



AVATAR

Título original: Avatar
Nacionalidade: EUA
Ano: 2009
Direção: James Cameron
Gênero: Ação
Duração: 166 minutos (2 horas e 46 minutos)
Elenco: Sam Worthington, Sigouerney Weaver, Michelle Rodrigues, Zoe Saldanha

Filme épico de ação e aventura que narra à luta entre os colonizadores humanos e nativos do planeta Pandora, pela extração dos recursos do planeta. O filme foi indicado a nove Oscars no ano de 2010, sendo vencedor de três, inclusive na categoria Melhor Filme. Foi idealizado por James Cameron há 14 anos, quando ainda não existiam meios para concretizar suas ideias. Agora, após quatro anos do trabalho de produção real, AVATAR nos proporciona uma inovadora experiência de imersão total no cinema, em que a tecnologia revolucionária foi inventada para realizar o filme se dilui na emoção dos personagens e na história arrebatadora.

É impressionante as imagens e os efeitos especiais deste filme, além de uma história envolvente e que nos fazer refletir sobre quem somos e o que fazemos em prol da natureza e do meio ambiente. Vale a pena assisti-lo, é surpreendente!!


O CURIOSO CASO DE BENJAMIM BUTTON

Título original: The curios case de Benjamim Button
Nacionalidade: EUA
Ano: 2009
Direção: David Fincher
Duração: 166 minutos
Gênero: Drama
Elenco: Brad Pitt, Cate Blanchett, Kimberly Scott, Jason Fleming, Taraji Henson, Elle Fanning.

Um homem que nasce com oitenta e poucos anos e rejuvenesce a cada dia que passa. O filme percorre uma jornada incomum, através da grandiosa história de um homem nem tão comum assim.

É chocante e num primeiro momento nos causa uma sensação de estranheza, pois esse filme nos remete à nossa existência, ao tema da velhice e imortalidade, enfim é uma forma de ver a evolução humana em sentido contrário, ou seja, a gente envelhece e só depois no fim da vida é que nos tornamos bebê, entendeu? 
Pois assista este filme e faça seu comentário contando sua experiência.


SEMPRE AO SEU LADO

Título original: Hachi: Dog's Tale
Nacionalidade: EUA
Ano: 2009
Direção: De Lasse Hallström
Duração: 1h33min
Gênero: Drama
Elenco: Richard Gere, Joan Allen, Sarh Roemer, Cary-Hiro Tagawa

Parker Wilson (Richard Gere) é um professor universitário que, ao retornar do trabalho, encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça akita, conhecido por sua lealdade. Sem ter como deixá-lo na estação, Parker o leva para casa mesmo sabendo que Cate (Joan Allen), sua esposa, é contra a presença de um cachorro. Aos poucos Parker se afeiçoa ao filhote, que tem o nome Hachi escrito na coleira, em japonês. Cate cede e aceita sua permanência. Hachi cresce e passa a acompanhar Parker até a estação de trem, retornando ao local no horário em que o professor está de volta. Até que um acontecimento inesperado altera sua vida.



CARTAS PARA JULIETA


Título original: Letters to Juliet
Nacionalidade: EUA
Ano: 2010
Direção: Gary Winick
Duração: 105min
Gênero: Romance, comédia, drama
Elenco: Amanda Seyfried, Gael Garcia Bernal, Marcia Debonis, Fabio Testi, Vanessa Redgrave

Sophie (Amanda Seyfried) é uma aspirante a escritora que viaja para a Itália ao lado do noivo Victor (Gael García Bernal), que sonha em ter seu próprio restaurante. Em Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada, Sophie acaba percebendo que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela. Na cidade descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde estas missivas amorosas. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith (Vanessa Redgrave) ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo, por quem se apaixonou na juventude. Mas existem muitos italianos com o mesmo nome e Sophie demonstra interesse em ajudá-la na tarefa, desagradando o neto Charlie (Christopher Egan), que já tinha reprovado essa louca aventura da avó viúva.

Este filme é leve e divertido, mas aborda uma questão muito complexa que é o desdobramento das relações amorosas e como as decisões que tomamos no decorrer de nossas vidas nos afetam no futuro. Traz situações marcantes de um amor não vivido e que retoma na fase da maturidade. É uma reflexão importante que devemos ter em nosso caminhar rumo a felicidade. Que nunca é tarde para retomarmos as coisas que por alguma razão não pudemos ou não soubemos viver em épocas passadas de nossas vidas.




UM LUGAR CHAMADO NOTTING HILL



Título original: Notting Hill
Nacionalidade: EUA
Ano: 1999
Direção: Rogers Michell
Duração: 2h4min
Gênero: Romance
Elenco: Hugh Grant, Julia Roberts, Hugh Bonneville

Will (Hugh Grant), pacato dono de livraria especializada em guias de viagem, recebe a inesperada visita de uma cliente muito especial: a estrela de cinema americana Anna Scott (Julia Roberts). Dois ou três encontros fortuitos mais tarde, Will e Anna iniciam um relacionamento tenro, engraçado e cheio de idas e vindas.

Muito divertido, engraçado e ao mesmo tempo profundo, pois nos traz questionamentos importantes sobre quem somos e o que fazemos e se estamos felizes como vivemos. Muito legall, vale a pena assisti-lo porque transborda princípios de amizade, companheiro e amor.



CORAÇÃO DE CAVALEIRO



Título original: Knight's Tale
Nacionalidade: EUA
Ano: 2001
Direção: Brian Helgeland
Duração:
Gênero: Aventura
Elenco: Heath Ledger, Mark Addy, Rufus Sewell

Após seu mestre morrer subitamente, o jovem William, um valoroso escudeiro, resolve substituí-lo em uma competição envolvendo combate com lanças. Para tanto ele passa a treinar exaustivamente e consegue convencer Chauncer (Paul Bettany), um escritor, a forjar uma árvore genealógica para si, que faria com que ele tivesse uma família de nobres e não traria dúvidas à sua participação no torneio.


SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS



Título original: Dead poets society
Nacionalidade: EUA
Ano: 1989
Direção: Peter Weir
Duração:
Gênero: Comédia dramática
Elenco: Robin Williams, Ethan Hawke, Robert Sean Leonard, Josh Charles, Lara Flynn Boyle, Norman Lloyd, Kurtwood Smtih, Melora Walters

Em 1959 na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno (Robin Williams) se torna o novo professor de literatura, mas logo seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando ele fala aos seus alunos sobre a "Sociedade dos Poetas Mortos".